• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Uma comitiva de celebridades visitou, na tarde desta segunda-feira (8), o juiz federal Sergio Moro, responsável por julgar os processos da Operação Lava Jato. O grupo – formado pelos atores Lucinha Lins, Victor Fasano, Luana Piovanni e Suzana Vieira e pelo cantor Raimundo Fagner – manifestou apoio à campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”, que pretende propor um projeto de lei que apertaria o cerco e ampliaria a punição a corruptos e corruptores.

Veja mais fotos da passagem dos artistas por Curitiba

As celebridades foram recebidas no gabinete do magistrado e levaram um pen-drive com mais de 50 assinaturas de outros artistas brasileiros. Após o encontro com Moro, o grupo desceu à porta do prédio da Justiça Federal, onde cerca de 50 manifestantes que vestiam verde e amarelo bradavam palavras de ordem em defesa da Lava Jato.

Pessoas do Norte e do Nordeste não sabem o que está sendo feito na Lava Jato, diz Suzana Vieira

Leia a matéria completa

“Somos mais de 50 atores, apoiando as ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’, apoiando a Operação Lava Jato e nos colocando à disposição para qualquer ação nesse sentido, que acabe com a corrupção e desmandos nesse país que todos amamos”, resumiu Fasano.

Ao som do Hino Nacional, dedilhado por um guitarrista, os artistas saíram brevemente do prédio da Justiça Federal e acenaram para os apoiadores do juiz Sergio Moro. Fasano e Piovani posaram com adesivos em alusão à Lava Jato. Mais animada, Suzana Vieira ultrapassou o cordão de isolamento e foi até os manifestantes, com quem tirou selfies e gravou vídeos, elogiando o magistrado.

“Eu tenho certeza de que este homem [Sergio Moro] é abençoado, que realmente o que a gente deseja é que ele faça isso com tranquilidade, porque ele sabe que está fazendo certo. O Brasil inteiro sabe que ele está fazendo certo”, disse Suzana.

A comitiva evitou comentar as hostilidades sofridas pela atriz Letícia Sabatella na última manifestação ocorrida em Curitiba e a visita da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) à capital paranaense, marcada também para esta segunda-feira.

Manifestação apartidária

A atriz Luana Piovani destacou que a iniciativa é “apartidária” e que a comitiva tem por objetivo “dar cara a esse movimento” que está focado na “consciência cidadã” e não “na torcida por esse ou aquele partido”. “Acho que finalmente a gente se cansou de estar em um lugar inerte, de apenas lamentarmos as bandalheiras que fazem com o nosso dinheiro. A gente sabe exatamente das melhores que a gente precisa e a gente sabe que a gente não suporta mais tanta corrupção e tanto crime de colarinho branco”, afirmou.

Lucinha Lins classificou o encontro com Moro como “uma conversa absolutamente informal” e que transcorreu em “clima muito agradável”. A atriz e cantora ressaltou que a população não deve aceitar a corrupção como algo arraigado na sociedade “desde o Brasil Colônia”. “Eu não quero saber do ontem. O hoje me interessa demais. Eu quero que de hoje pra frente as coisas se transformem para que eu e meus filhos tenhamos um país melhor, para que meus netos vivam numa nação”, declarou.

Já Fagner cantou um trecho de sua canção “Guerreiro Menino” e destacou a personificação de Moro na “luta contra a corrupção”. A lição que ele está dando aos brasileiros a, principalmente, ter atitude e ficar de olho, porque a qualquer momento pode ter um retrocesso. Nós estamos aqui contra o retrocesso”, apontou. Em seguida, a comitiva seguiria para o Ministério Público Federal (MPF).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]