• Carregando...
 | OLIVIO LAMAS/OLIVIO LAMAS
| Foto: OLIVIO LAMAS/OLIVIO LAMAS

Personalidades brasileiras e estrangeiras gravaram vídeos e publicaram textos nas redes sociais homenageando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu aniversário de 70 anos. No Twitter, a hashtag #Lula70, criada por sua assessoria, estava entre os termos mais usados do mundo na tarde desta terça-feira (27).

VÍDEO: Confira vídeos enviados ao ex-presidente Lula

O cantor Chico Buarque, próximo do PT, deu boas vindas “aos setentinha” e se disse solidário a “tudo que Lula está passando”. A cineasta Anna Muylaert, diretora do filme “Que Horas Ela Volta?”, indicado brasileiro ao Oscar deste ano, elogiou o ex-presidente e disse que seus 70 anos “mudaram os 500 anos de Brasil”. Outros artistas, como o cantor Zeca Pagadinho e o fotógrafo Sebastião Salgado, também deram parabéns.

Corintiano, o ex-presidente ainda foi homenageado por jogadores, dirigentes e o técnico do seu time.

Entre políticos, o vice-presidente Michel Temer afirmou que Lula “constará nos livros de história como alguém que conseguiu levar adiante os direitos sociais previstos na Constituição Brasileira de 1988”.

O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy saudou Lula por ter sido um líder “não só para o Brasil, mas quando o mundo se deparou com a crise terrível de 2008 a 2010” e disse que talvez eles tenham a oportunidade de trabalhar juntos novamente, caso Lula “decida voltar à política no futuro”.

O presidente do PT, Rui Falcão, foi menos sutil em sua referência à possibilidade de Lula concorrer à presidência. “Você sabe que a minha expectativa é em 2018, Lula de novo”. Os governadores petistas Rui Costa, da Bahia, Tião Viana, do Acre, e Fernando Pimentel, de Minas Gerais também prestaram suas homenagens.

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos, relembrou a atuação de Lula como líder sindical e o fato de ele ter sido “o primeiro operário a chegar à Presidência”.

Segundo Boulos, a trajetória do ex-presidente é uma lembrança de que o país precisa avançar mais nas conquistas sociais, mas também de que é preciso “combater os retrocessos e aqueles que querem transformar o ambiente político em uma arena de ódio”, aparentemente se referindo aos grupos pró-impeachment que mandaram fazer bonecos do ex-presidente vestido de presidiário.

Políticos aliados de outros partidos também se manifestaram, Eduardo Paes (PMDB-RJ, prefeito do Rio, e Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), governador do Estado.

Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff também parabenizou seu antecessor, apesar de relatos de que a relação dos dois teria sido afetada depois que a Polícia Federal realizou buscas na casa de um filho de Lula nesta segunda (26).

Paulo Betti

Paulo Betti deseja feliz aniversário a Lula

#Lula70"Saúde, felicidade e paz"O ator Paulo Betti mandou um abração a Lula e Dona Marisa pelo aniversário de 70 anos do ex-presidente.

Posted by Lula on Terça, 27 de outubro de 2015

Chico Buarque

Chico Buarque manda seus parabens a Lula

#Lula70"Lula, bem-vindo ao setentinha. Estou com você, como sempre."Também nos "setentinha", o cantor e compositor Chico Buarque foi uma das personalidades que enviou sua mensagem de parabéns ao ex-presidente Lula.

Posted by Lula on Terça, 27 de outubro de 2015

Nicolas Sarkozy

Nicolás Sarkozy deseja feliz aniversário a Lula

#Lula70"Viva o Brasil! Viva a França!"Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, elogiou a liderança internacional de Lula e as boas relações com o Brasil ao desejar-lhe feliz aniversário.

Posted by Lula on Terça, 27 de outubro de 2015
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]