• Carregando...
O apresentador e humorista Danilo Gentili fez sua versão da cena. | Reprodução/Twitter @DaniloGentili
O apresentador e humorista Danilo Gentili fez sua versão da cena.| Foto: Reprodução/Twitter @DaniloGentili

Depois de ser preso na última quarta-feira (16), sob acusação de compra de votos, o ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR, Partido da República) teve atitudes que acabaram fazendo com que ele virasse meme na internet. Logo após ter sido detido, Garotinho foi levado da sede da Polícia Federal carioca ao Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, devido a uma crise de hipertensão. No dia seguinte, no entanto, o político teria de ser levado para o presídio de Bangu, e no meio do caminho fez um escândalo para evitar a mudança.

VEJA TAMBÉM: Garotinho não foi o único ex-governador preso esta semana e internet não perdoa

Deitado numa maca do Hospital Souza Aguiar, no centro do Rio, Garotinho relutou para entrar na ambulância que iria levá-lo a Bangu. O político chegou a chutar um funcionário para não ser colocado no veículo. Sua mulher, Rosinha Garotinho, prefeita no município de Campos, no Norte Fluminense, e sua filha Clarissa Garotinho, deputada federal, aparecem à porta da ambulância tentando evitar a transferência. Os internautas não perdoaram a cena e logo depois do ocorrido diversos memes surgiram nas redes sociais. Confira as melhores montagens, selecionadas pela Gazeta do Povo:

Dois ex-governadores presos

Garotinho não foi o único ex-governador do Rio de Janeiro a ser preso esta semana. Sérgio Cabral, detido nesta quinta-feira (17), está sendo investigado pela Lava Jato, em uma operação chamada de Calicute. A acusação é de que Cabral teria desviado recursos públicos federais, gerando prejuízo estimado em pelo menos R$ 224 milhões.

Os internautas também não deixaram a ‘coincidência’ passar batida, e inúmeras piadas surgiram nas redes sociais. Numa delas faz troça com o campeonato brasileiro de futebol conquistado pelo Coritiba: Cabral parece o Brasileirão de 1985 – entre Bangu e Curitiba. A final daquele ano foi entre o Coxa e o Bangu, time carioca. E Cabral está preso no Complexo Penitenciário de Bangu (no Rio), mas também teve a prisão decretada pelo juiz Sergio Moro em Curitiba.

Outra piada explora a rivalidade política entre Cabral e Garotinho: os dois vão fazer um debate – em cadeia nacional. Veja outras piadas:

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]