• Carregando...
Marcha em Londrina: roupas e bandeiras com as cores verde e amarelo | Roberto Custódio/JL
Marcha em Londrina: roupas e bandeiras com as cores verde e amarelo| Foto: Roberto Custódio/JL

Milhares de londrinenses participaram neste domingo (12) de mais um protesto o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e o fim da corrupção. Segundo levantamento da Polícia Militar, pelo menos cinco mil pessoas participaram da manifestação.

O protesto começou por volta das 15h10, em frente ao Colégio Vicente Rijo. A princípio, a concentração foi tímida, reunindo algumas centenas. No entanto, a manifestação ganhou corpo e seguiu descendo a Avenida Higienópolis.

Usando roupas e bandeiras com as cores verde e amarela. Vários levaram faixas pedindo a saída de Dilma e do Partido dos Trabalhadores (PT) do governo federal. O grupo seguiu até o Aterro do Lago Igapó, onde algumas pessoas fizeram discursos cobrando o impeachment de Dilma e o fim da corrupção. Alguns também defenderam a intervenção militar.

Ainda no aterro, os manifestantes rezaram um Pai Nosso e cantaram o Hino Nacional antes da dispersão.

Participação foi menor

A marcha ocorreu quase um mês após mais de 45 mil pessoas irem às ruas de Londrina para protestar. Desta vez, os organizadores já esperavam uma participação menor , por conta da ExpoLondrina – no Parque de Exposições Ney Braga - e do jogo entre Londrina e Coritiba - no Estádio do Café - pela semifinal do Campeonato Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]