• Carregando...
 |
| Foto:
  • Arlindo Chinaglia, líder do governo na Câmara
  • Cristovam Buarque (PDT-DF), senador

Santinho do Benett

Nem mesmo o requerimento de retirada de pauta da MP do Código Florestal foi votado ontem na Câmara dos Deputados. Por falta de acordo em relação às emendas à MP, integrantes da oposição e da própria base obstruíram a sessão. Sem quórum – havia apenas 170 deputados presentes no momento da sessão –, o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), encerrou a votação do requerimento. Agora, a MP do Código Florestal só volta a ser avaliada pelo plenário da Câmara no dia 18 de setembro, na próxima semana de esforço concentrado que os deputados realizam durante o período eleitoral. A situação aumenta o risco da MP do Código Florestal, que vence no dia 8 de outubro, caducar. Depois de passar pela Câmara, ao matéria ainda deverá ser analisada no Senado, onde pode encontrar mais resistência.

Aliás...

O governo defende que seja votado na íntegra o texto da MP do Código Florestal editada pela presidente Dilma Rousseff e não reconhece o texto aprovado pela comissão mista que analisou a matéria. O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP, foto ao lado), disse que a presidente não chancelará o acordo feito na comissão e também não está disposta a se compromissar a não vetar as mudanças feitas no texto original.

Cancelada

Os representantes da Confederação Nacional de Municípios (CMN) não ficaram nada satisfeitos com o cancelamento "de última hora" da reunião que teriam ontem com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O encontro seria para discutir a crise financeira dos municípios. Na terça-feira, a CNM divulgou um levantamento que aponta que prefeitos de 2.080 municípios brasileiros admitem que deixarão contas descobertas para o sucessor.

Pantagruel

A exemplo do "jantar do milhão" de Luciano Ducci no início de agosto, o candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) realizará um jantar para angariar fundos para sua campanha. O evento será no próximo dia 12, no restaurante Toscana, em Santa Felicidade. Os ingressos custarão R$ 500 – a metade do jantar de Ducci, no Clube Curitibano. Segundo o coordenador da campanha de Fruet, Gerson Guelmann, o evento já estava programado desde o início da campanha.

Pinga-fogo

"[Dilma Rousseff] vai bem como gerente, mas vai mal como estadista."

Cristovam Buarque (PDT-DF, foto 2), senador, criticando da tribuna do Senado as últimas medidas econômicas tomadas pela presidente.

Colaborou: Chico Marés

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]