Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Câmara

Código Florestal pode não ser votado hoje, diz Maia

Presidente da Câmara dos Deputados admitiu, no início da tarde, que não há garantia de votação. Enquanto o governo ainda tenta fechar acordo sobre o projeto, Brasília vira palco de protestos (foto)

Árvores da região da Esplanada dos Ministérios ganharam balões com pedidos de ajuda | Marcello Casal Jr/ABr
Árvores da região da Esplanada dos Ministérios ganharam balões com pedidos de ajuda (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), admitiu no início da tarde que o Código Florestal corre o risco de não ser votado nesta terça-feira (24). "Neste momento, não tem garantia de votação hoje do Código", disse o deputado, pouco antes de participar de uma solenidade na Câmara.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), está no Palácio do Planalto tentando fechar um acordo em torno do projeto. A presidente Dilma Rousseff não aceita a emenda apresentada pelo PMDB e apoiada pelos partidos da base que prevê anistia a produtores rurais que desmataram Áreas de Proteção Permanente (APPs) até 2008.

A proposta do governo é que nas pequenas propriedades (até quatro módulos fiscais), as APPs às margens dos rios só poderão ocupar até o limite de 20% da área. "Estamos tentando fechar um acordo e chegar ao máximo de entendimento", completou Maia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.