• Carregando...

A OAB Paraná manifestou em nota, na última semana, a sua preocupação com os fatos recentemente veiculados na imprensa nacional, referente a denúncias de fraude em concurso para a magistratura paranaense. "A denúncia é grave e dever ser prontamente investigada", disse o presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado. Segundo denúncia publicada pela revista Veja na semana passada, o advogado Leonardo Bechara Stancioli teria sido aprovado em concurso para juiz por interferência do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo Medina, envolvido nas acusações da Operação Furacão.

A partir de quarta-feira, Protocolo Cível na OAB atende em novo endereço – A partir da próxima quarta-feira, o Protocolo Cível do Tribunal de Justiça que funciona junto à OAB já estará funcionando no novo endereço, na Casa do Advogado – Unidade Centro, na Rua Visconde do Rio Branco, 1.358, das 9 às 17 h. A Casa do Advogado dispõe de outros serviços, como a Farmácia, a Ótica e a Livraria da Caixa.

Aprovados no Exame de Ordem após análise de recursos – A OAB Paraná divulgou a relação dos aprovados na primeira fase do Exame de Ordem após a análise dos recursos. Com a nova listagem, 2.790 bacharéis de Direito estão aptos a realizar a segunda fase do Exame no dia 6 de maio.

Subseção lança campanha pela valorização da advocacia – A subseção de Toledo da OAB Paraná lançou na última sexta-feira a "Campanha pela valorização da advocacia e a importância do advogado para a sociedade". Na ocasião, o advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto ministrou a palestra "O Advogado e as Sociedades de Advogados". A campanha é coordenada pelo conselheiro Wascislau Miguel Bonetti.

Advogadas integram Conselho Diretor do Fundo Penitenciário do Paraná – As advogados Priscila Placha Sá e Renata Melfi de Macedo foram indicadas para representar a OAB Paraná no Conselho Diretor do Fundo Penitenciário do Paraná, órgão estadual ligado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

OAB-PR participa do projeto Sesc Cidadão – A OAB-PR participou neste domingo do Projeto Sesc Cidadão 2007. Das 9 às 17 h, foram oferecidos no Sesc-Portão, em Curitiba, serviços para a população nas áreas de saúde, cultura, trabalho e assistência jurídica. Advogados membros da Comissão de Vítimas de Crime prestaram atendimento, orientando a população sobre seus direitos e esclarecendo dúvidas no âmbito jurídico.

OAB Paraná lança livro sobre ética da advocacia – Numa edição conjunta com o Instituto dos Advogados do Paraná e Instituto dos Advogados Brasileiros, a OAB Paraná lançou na última terça-feira o livro "Ética, Disciplina e Processo", coordenado pelo advogado Carlos Fernando Correa de Castro. O livro reúne treze artigos de advogados, entre eles ex-presidentes da OAB Paraná, que discorrem sobre vários aspectos da ética profissional e da importância do Tribunal de Ética na estrutura da Ordem. Para Carlos Fernando Correa de Castro, a obra difere das demais já publicadas porque não se limita a uma análise simples da legislação existente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]