• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, nesta terça-feira (30), os projetos que reajustam em 8,17% o salário dos servidores do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública. Já a proposta do Legislativo, que, a exemplo do que foi aprovado para o governo do estado, oferece apenas 3,45%, teve a votação adiada. A polêmica gira em torno da manobra da oposição de tentar aprovar uma emenda ao texto para garantir integralmente a reposição inflacionária aos servidores da Casa. Os governistas, porém, não querem carregar o rótulo de terem votado 3,45% para o funcionalismo estadual e, agora, darem um reajuste maior ao quadro da Assembleia.

Novo visual

O vereador Professor Galdino (PSDB, foto) apareceu na Câmara de Curitiba com um visual inusitado nesta terça-feira (30). O parlamentar adicionou ao famoso look composto por seu jaleco um sobretudo preto e óculos escuros. Segundo Galdino, ele pegou uma gripe ao salvar um cachorro abandonado na segunda-feira (29) e usou os óculos escuros porque tem fotofobia – sensibilidade à luz.

Heliponto

Há ali explicitada por ele [Ricardo Pessoa, delator da Lava Jato] uma clara chantagem. Ou ele aumentava as doações ao Partido dos Trabalhadores e à campanha da presidente da República, ou ele não continuava com suas obras na Petrobras.

Aécio Neves, presidente do PSDB, anunciando que a oposição irá entrar com representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, por crime de extorsão.

O governo do estado está de olho em melhorias no heliponto no Palácio Iguaçu. O governo abriu edital para a elaboração de projeto para a regularização do heliponto. O valor máximo estimado na concorrência é de R$ 33.461,14.

E os gansos?

R$ 549,7 mil

foi o valor reservado pelo Senado para trocar o carpete azul royal aveludado da Casa, segundo levantamento da ONG Contas Abertas.

A Assembleia Legislativa do Paraná caminha para imitar os passos da cidade de São Paulo e proibir o foie gras, iguaria extraída do fígado de ganso. O projeto seria votado (e provavelmente aprovado) nesta terça-feira na Comissão de Agricultura, mas o deputado Evandro Jr. (PSDB) pediu vista, adiando a decisão para a semana que vem. Depois de aprovado pelas comissões, o projeto segue para plenário. A tendência é que seja aprovado sem problemas.

Nem baixou, nem acabou

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça (30) um requerimento da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que pede a realização de uma audiência pública sobre a situação dos pedágios no Paraná. A ideia é convidar o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, para explicar como está a investigação sobre o reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos com as concessionárias. Desde 2011, o TCU investiga os fatos, mas ainda não apresentou um relatório sobre o que descobriu.

Colaboraram: Kelli Kadanus, Rogerio Galindo, Euclides Lucas Garcia e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]