• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito Gustavo Fruet (PDT, foto) deu uma entrevista exclusiva para a Gazeta do Povo na qual comentou, entre outras coisas, sobre as eleições do ano que vem. Na verdade, ele evitou falar sobre isso: no seu entendimento, quanto mais se antecipar o debate, pior – frase que repetiu cinco vezes ao longo da conversa. Entretanto, ele deixou escapar, pelo menos, uma ideia do que deve ser o discurso na tentativa de se reeleger: reforçar diferenças de sua gestão com as de Beto Richa (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). “[Nas eleições] vai sobreviver quem ficar à margem dos escândalos”, disse o prefeito, ao comentar sua baixa taxa de aprovação no momento. Atualmente, Richa e Dilma convivem com denúncias diárias de corrupção envolvendo personagens de seus governos – o que não acontece na prefeitura, ao menos até agora. A entrevista completa será publicada na edição do próximo domingo (18).

Mais cara que a de Eike

Apreendida pela Polícia Federal na casa do senado Fernando Collor de Mello (PTB-AL), a Lamborghini Aventador não é exatamente uma novidade entre os itens apreendidos pela Polícia Federal no Brasil. Um modelo parecido com o de Collor foi apreendido no início do ano. Era do empresário Eike Batista. Mas o de Collor é ainda mais exclusivo que o do empresário. Seu Aventador LP 700-4 Roadster tem teto removível. Por isso, é mais caro: R$ 3,8 milhões, ante R$ 3,3 milhões da versão cupê de Eike. Além da Lamborghini, Collor teve outros dois carros apreendidos: uma Ferrari e um Porsche.

Repercussão internacional

Wall Street Journal, Financial Times, Le Monde, The New York Times. O inquérito para apurar denúncias de tráfico de influência contra o ex-presidente Lula foi destaque nos principais jornais do mundo. “Lula é investigado por tráfico de influência”, dizia o francês Le Monde. “Promotores vão investigar o ex-presidente do Brasil”, afirmou o americano The New York Times. “Investigação contra Lula aprofunda crise no Brasil”, cravou o britânico Financial Times.

Partido rejeitado

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas na cidade do Rio de Janeiro aponta que o partido mais rejeitado pelo eleitor é o PT, de Lula e Dilma, com 48% de desaprovação. O PSDB de Aécio Neves é o segundo mais rejeitado, com 8,3%, seguido por PMDB, maior aliado do governo federal, com 6,9%. PSol e PV têm, respectivamente, 1,6% e 1%. A soma de outros partidos é de 3,1%. E 31,1% não sabem ou não rejeitam partidos.

Televisão em Londrina

O ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) volta à televisão na próxima semana, a partir de segunda-feira, apresentando a versão local “Balanço Geral”, programa jornalístico da RICTV, retransmissora da TV Record em Londrina. Ele substitui Rodrigo Marine. Barbosa Neto volta para a televisão dois anos depois de ter o mandado de prefeito cassado pela Câmara, em julho de 2012. Depois de uma trajetória política na qual foi deputado estadual e federal e depois prefeito.

Meu maior receio, qual é? Família, porque quem age dessa maneira pode perfeitamente agir não contra você, mas contra terceiros. A pessoa que é pai de família sabe que machucar um ente querido é pior que machucar a você mesmo.

Júlio Camargo, executivo da ToyoSetal, preso pela Lava Jato, ao falar sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Colaboraram: Chico Marés, Fábio Silveira e Gabriel Azevedo .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]