• Carregando...
 | Aniele Nascimento / Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento / Gazeta do Povo

A assessoria do deputado estadual Requião Filho (PMDB) informa que o parlamentar recorreu do arquivamento do pedido de impeachment contra o governador Beto Richa (PSDB). A decisão pelo arquivamento partiu do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). Requião Filho pede que o texto seja analisado em plenário. Além do pedido do peemedebista, protocolado em junho, Traiano arquivou outros dois, que partiram do advogado Tarso Cabral Violin e de Ricardo Silveira Pinto. Os autores argumentam que Richa teria responsabilidade nos confrontos entre servidores e policiais do dia 29 de abril. Nos três casos, Traiano defendeu que faltaram provas que comprovem que o governador teve responsabilidade nos fatos citados.

Recurso negado

Um dia, chegaremos a um estágio em que será possível determinar se um bebê, ainda no útero, tem tendências à criminalidade e, se sim, a mãe não terá permissão para dar à luz.

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Paraná negaram o recurso que contestava o julgamento das contas da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) de 2005. As contas foram julgadas irregulares – entendimento mantido pelo tribunal. À época, Eduardo Requião era superintendente da autarquia. Ele terá que restituir os cofres públicos. De acordo com o Tribunal, 18 irregularidades foram apontadas.

Fruet, o vereador 1

A Câmara de Curitiba divulgou nesta quarta-feira (22) um balanço da atividade dos parlamentares neste primeiro semestre – a Casa está em recesso, retomando as atividades em agosto. De acordo com o material, o “vereador” que apresentou mais projetos nesta primeira parte do ano foi o prefeito Gustavo Fruet (PDT, foto), com 41 proposições de um total de 223 – ou 18%.

Fruet, o vereador 2

Logo em seguida, com 17 projetos, aparece vereador Professor Galdino (PSDB). Na sequência estão Chicarelli (PSDC), com 15 propostas; Felipe Braga Côrtes (PSDB) e Jorge Bernardi (PDT) com 12 cada um; e Bruno Pessuti (PSC) e Chico do Uberaba (PMN), com 11.

Petição on-line

O grupo “Vai Gaeco!”, de apoio às investigações sobre a Receita Estadual, adotou uma nova estratégia para cobrar do Tribunal de Justiça um juiz exclusivo para tratar das ações das operações Voldemort e Publicano: uma petição on-line. A petição está disponível no site www.peticaopublica.com.br.

Argumento

A defesa do senador Roberto Requião (PMDB) se posicionou novamente nesta quarta (22) sobre a acusação do Ministério Público de que ele teria deixado de aplicar o mínimo de recursos em saúde enquanto era governador. A defesa argumentou que há decisões anteriores favoráveis ao ex-governador em relação ao mesmo caso, porém sobre análise de contas de outros anos de mandato, com julgamento pelo Tribunal de Justiça.

Colaboraram: Fábio Silveira, Bruna Maestri Walter, Katna Baran e Carlos Eduardo Vicelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]