• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

A Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência está denunciando os adesivos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) que estão sendo vendidos pela internet. Os adesivos mostram uma imagem do rosto da presidente em uma cena de corpo de mulher com as pernas abertas. O material está sendo colado nos carros, na entrada do tanque de combustível, e compartilhado nas redes sociais. A ministra Eleonora Menicucci pediu ao Ministério da Justiça, Ministério Público Federal e à Advocacia Geral da União para que apurem os autores e impeçam a utilização do material.

Comemoraram 1

Michel Temer entrou para melhorar esta articulação política e está claramente sendo sabotado por parte do PT. Acho que deveria deixar a articulação política.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ),  presidente da Câmara dos Deputados, à Agência Brasil, defendendo a saída do vice-presidente da articulação política do governo.

Aliás...

O PT também condenou os adesivos por meio de sua conta no Facebook: “Não faça parte dessa campanha de ódio e preconceito. Não é só por Dilma.#ÉPelaDignidadeFeminina.”

Vários deputados federais paranaenses que votaram pela redução da maioridade penal para 16 anos em casos de crimes hediondos se manifestaram nas redes sociais, ou para explicar seu voto ou para comemorar o resultado. Ex-secretário da Segurança Pública, Fernando Francischini (SD) foi um dos que comemoraram a aprovação. “Risada para Dilma”, registrou, já que o governo era contrário à redução. O deputado Alfredo Kaefer (PSDB) classificou a votação como “uma importante vitória. “Conseguimos uma importante vitória, mas a luta por mais justiça ainda continua”, disse no Facebook.

Comemoraram 2

Marcelo Belinati (PP) fez um vídeo explicando seu voto. “Votei a favor por entender que um rapaz de 16 anos que comete crimes graves, como assassinato, estupro, mata um pai de família, sabe o que está fazendo”, disse. O deputado Fernando Giacobo (PR, foto) publicou um vídeo defendendo a aprovação da proposta e uma foto em que segura um cartaz pedindo a aprovação, ao lado do pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

Novo comando

O deputado estadual Pedro Lupion é o novo presidente do DEM no Paraná. Até então a sigla era presidida pelo deputado estadual Elio Rusch. A decisão partiu do diretório nacional do partido.

Prédio da Assembleia

A Assembleia Legislativa irá contratar uma empresa para a manutenção e reforma predial na Casa ao valor de R$ 950 mil. Seria uma reforma à vista?

Colaboraram: Rogerio Waldrigues Galindo e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]