• Carregando...
 | Ronildo Pimentel/ Divulgação
| Foto: Ronildo Pimentel/ Divulgação

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB, foto) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa para criticar as realizações do governo Beto Richa (PSDB). Segurando um quadro com uma reportagem da Gazeta do Povo com as promessas de Richa na campanha eleitoral do ano passado, o deputado questionou a capacidade do governador de cumprir o prometido. “O primeiro item [da lista de promessas] é construir 100 escolas. Ora, se com 20 escolas com dinheiro liberado pelo governo federal o governador está enrolado até os cabelos em corrupção, vocês acham que vai conseguir fazer 100 escolas?”, questionou. Nereu disse que vai levar a pregação ao interior do Paraná. “Aonde eu for, vou levar esse quadro”, prometeu.

Reunião

Por falar em governo, nesta quarta-feira (5) o governador Beto Richa irá reunir o seu secretariado. O assunto que volta à cena é o ajuste fiscal.

Lamentou

O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Tadeu Veneri (PT), lamentou a concessão de liminar pelo Tribunal de Justiça para suspender as investigações da Operação Voldemort. “Quando as investigações chegam perto do Palácio Iguaçu, repete-se o enredo que já conhecemos: as providências são tomadas e tudo é suspenso”, disse.

Corrida em SP 1

O Instituto Paraná Pesquisas foi à cidade de São Paulo para mapear a intenção de votos para prefeito. Se as eleições fosse hoje, em um dos cenários pesquisados, Russomanno (PRB) teria 33,5% das intenções; Datena (PP), 22,5%; Marta (sem partido), 11,6%; Haddad (PT), 9,8%. Os demais candidatos somariam 9%. Os entrevistados que disseram não saber em quem votariam são 6,3% e os que apontaram nenhum são 7,4%.

Corrida em SP 2

Também 71,3% dos entrevistados disseram desaprovar a gestão Haddad (PT) na prefeitura e 49,5% desaprovam a gestão Alckmin (PSDB) no governo de São Paulo. Já a desaprovação à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) foi de 89,1%. O instituto ouviu 1.040 eleitores, entre 1 e 3 de agosto. O grau de confiança é de 95% e margem estimada de erro de 3%.

Ufologia

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Curitiba deu parecer favorável à criação do Dia da Ufologia na cidade. A proposta do vereador Toninho da Farmácia (PP) propõe que o dia seja comemorado em 2 de outubro.

Consulta pública

Começaram as consultas públicas à população para sugestões à Lei Orçamentária Anual de 2016 da prefeitura de Curitiba. As audiências vão até 20 de agosto e acontecem no período da tarde, a partir das 16 horas. A próxima será nesta quarta-feira (5) e irá ouvir moradores da regional Pinheirinho. O evento acontece na Paróquia São José (Largo Albino Vicco, 32, Capão Raso).

Colaboraram: Luis Lomba e Bruna Maestri Walter.

“O que faziam esses pretensos petroleiros que não estavam trabalhando? Ao que eu saiba, em Brasília não há grandes instalações da Petrobras. O que eu disse foi o seguinte: ‘Vão trabalhar, vagabundos!’Aloysio Nunes (PSDB-SP), senador, falando a manifestantes ligados à Federação Única dos Petroleiros contrários a mudanças na participação da Petrobras na exploração do pré-sal.”

Aloysio Nunes, senador (PSDB).
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]