Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Protesto

Com assinaturas contra Renan, manifestantes são barrados no Senado

Grupo não pode entrar na casa porque até o fim da sessão o acesso estará restrito a funcionários e pessoas credenciadas ou convidadas pela Secretaria-Geral da Mesa

Manifestante protesta no gramado em frente ao Congresso Nacional | Reuters/Ueslei Marcelino
Manifestante protesta no gramado em frente ao Congresso Nacional (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino)

Integrantes de organizações não governamentais como Rio de Paz e Instituto de Fiscalização e Controle foram ao Senado nesta para entregar aos parlamentares mais de 290 mil assinaturas de uma petição, organizada pela internet, contra a candidatura do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência da Casa. As informações são da Agência Brasil.

O grupo não pode entrar no Senado porque até o fim da sessão o acesso estará restrito a funcionários e pessoas credenciadas ou convidadas pela Secretaria-Geral da Mesa.

A petição pede o compromisso dos senadores com a eleição de um presidente com a ficha limpa. "Esperamos que os senadores do bem se posicionem como porta-vozes do povo e protestem por um presidente ficha limpa. Vamos acompanhar de perto e, caso contrário, no minuto seguinte [à eleição] expressaremos nosso luto, cobrindo a Esplanada [dos Ministérios] de preto. O Senado não pode ser surdo a esta justa reivindicação do povo, com uma petição que já foi assinada por 220 mil brasileiros", disse Antônio Carlos Costa, fundador da Rio de Paz.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.