• Carregando...
 | Evaristo Sá/AFP/ Andressa Anholete/AFP/ Luis Macedo/Câmara dos Deputados /
| Foto: Evaristo Sá/AFP/ Andressa Anholete/AFP/ Luis Macedo/Câmara dos Deputados /

A sessão histórica deste 31 de agosto de 2016, além de definir o afastamento do segundo presidente eleito após a redemocratização, marca uma coincidência inusitada que levará o Brasil a ter num mesmo dia três presidentes da República: a afastada Dilma Rousseff (PT), o sucessor Michel Temer (PMDB), e o interino Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara.

Com o afastamento definitivo de Dilma selado, e com a expressiva votação de 61 a 20 no Senado, o até então interino Temer tomará posse no Congresso às 16h. O detalhe é que ele já tem uma viagem marcada para a China e pretende embarcar logo após a posse. Dessa forma, Rodrigo Maia (DEM-RJ) deverá assumir interinamente a Presidência da noite desta quarta-feira (31) até a próxima terça-feira (6).

Na China, Temer terá encontros bilaterais com chefes de Estado de China, Japão, Itália, Espanha e Arábia Saudita, encontrará investidores e irá ao G-20. Depois, deverá viajar para Nova York por volta do dia 20 de setembro, para discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU. O evento vai até o dia 26, e normalmente os presidentes brasileiros chegam na véspera da cerimônia e ficam por mais um ou dois dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]