• Carregando...

Em evento concorrido no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), liberou nesta terça-feira (14) R$ 9,2 milhões para 48 pequenos municípios do Estado. Na presença de dezenas de prefeitos e vereadores dos municípios beneficiados, Serra lembrou os investimentos no Estado e disse que "chega a ser entediante" o número de obras que seu governo está empreendendo. Junto com o governador estavam dois eventuais candidatos ao executivo estadual nas eleições 2010, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB).

Em um discurso curto, Kassab elogiou a aproximação do governador com os prefeitos do interior. Encerrado o evento, Kassab cumprimentou prefeitos e vereadores e saiu para uma reunião com Serra. Por meio da Secretaria da Casa Civil, foram assinados 52 convênios que vão da aquisição de escavadeiras a obras de iluminação pública e construção de creches. No último mês, o governo estadual liberou R$ 21,5 milhões aos municípios.

Logo depois da assinatura dos convênios, foi a vez de Serra participar de evento em que o ex-governador, atual secretário de Desenvolvimento e também eventual candidato a governador em 2010 Geraldo Alckmin (PSDB), apresentou a abertura de 100 mil vagas para cursos de técnico em enfermagem em todo o Estado. No discurso para profissionais e alunos da área, o governador afirmou que o objetivo é "eliminar um estrangulamento no sistema de saúde de São Paulo". A demanda pelos cursos para formação de técnicos de enfermagem nas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), segundo ele é de 37 candidatos por vaga. Alckmin não discursou.

Em sua fala para a plateia, o governador comentou aspectos do programa e criticou a descontinuidade dos programas de formação de profissionais da área realizados na época em que foi ministro da Saúde, durante a gestão Fernando Henrique Cardoso. "O programa formou 300 mil auxiliares de enfermagem e poderia ter continuado", disse.

Inscrições - As inscrições para os cursos para técnico de enfermagem foram abertas hoje e vão até 25 de agosto. Os interessados devem se inscrever pela internet no site da Fundap (www.fundap.sp.gov.br). Ali, os candidatos encontrarão a ficha cadastral, requisitos para fazer o curso e outras informações. O curso terá duração de 690 horas, das quais 230 serão de estágio supervisionado. A duração é de 12 meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]