• Carregando...
Manifestantes antibelinatistas fecharam a Avenida Higienópolis, região central de Londrina, na noite desta terça-feira (28) | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Manifestantes antibelinatistas fecharam a Avenida Higienópolis, região central de Londrina, na noite desta terça-feira (28)| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Fogos de artifício, buzinaço e luzes piscando nos edifícios da região central de Londrina, Norte do Paraná, foram as formas que os eleitores antibelinatistas encontraram para comemorar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar o registro da candidatura do prefeito eleito no segundo turno das eleições municipais, Antonio Belinati (PP). A comemoração, que seguiu até por volta das 2h da madrugada, praticamente dobrou o tráfego de veículos nos Centro da cidade, mas não chegou a causar incidentes.

A votação contra a candidatura de Belinati ocorreu na sessão desta terça-feira (28), por volta das 21h30. O voto do presidente do TSE, o ministro Ayres Britto, foi acompanhado do voto dos ministros Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Fernando Gonçalves e Aldir Passarinho. Foram vencidos o relator, Marcelo Ribeiro, e Arnaldo Versiani.

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar (PM), tenente Ricardo Eguedis, o tráfego quase dobrou na Avenida Higienópolis, região central, depois da decisão do TSE. A Avenida, segundo ele, ficou um pouco congestionada, mas não houve qualquer incidente. "Estávamos preparados para mobilizar até 75% do nosso efetivo, caso fosse necessário. {Os policiais] estavam de sobreaviso, mas não foi preciso", afirma.

A preocupação da PM, explica Eguedis, era que houvesse confrontos entre os grupos que votaram em Belinati e os que votaram no candidato derrotado no segundo turno, Luiz Carlos Hauly (PSDB). "A PM não está aqui para extinguir qualquer direito de manifestação ou ato político, mas a violência entre grupos não cabe na democracia", ressalta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]