Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Representação

Comissão da Alep aprova emenda ao texto para reativar escritório de Brasília

Emenda foi aprovada em sessão extraordinária da Comissão de Constituição de Justiça, na tarde desta segunda-feira (14); previsão é de que bancada do governo derrube o substitutivo, de autoria da oposição, em plenário

A Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou no início da tarde desta segunda-feira (14) uma emenda de Plenário do Partido dos Trabalhadores (PT) ao projeto de lei nº 142/12, que transforma o Escritório de Representação do Governo do Estado em Brasília em órgão de assessoramento subordinado ao governador. O substitutivo suprime um artigo do texto, que tratava da abertura de créditos adicionais necessários para manter a estrutura.

O projeto agora será encaminhado ao Plenário para primeira discussão ainda nesta semana, e a previsão é de que a bancada do governo derrube a emenda durante a votação. Pela proposta, a estrutura será mantida por meio de créditos adicionais abertos pelo Executivo estadual e funcionará como órgão de assessoramento da Casa Civil.

O governo estadual enviou à Alep o projeto para reabrir o escritório de Brasília quase três meses depois de desativa-lo temporariamente devido a irregularidades de gestões anteriores. O problema, encontrado pelo Tribunal de Contas do Estado (TC), estava no fato de que o órgão, oficialmente vinculado à Casa Civil, não tinha estrutura orçamentária própria. Na prática, a estrutura funcionava com doações de sete instituições ligadas ao governo: Copel, Sanepar, Celepar, Paranacidade, Detran, Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.