• Carregando...

O advogado Rogério Lanza Tolentino, que teve a prisão decretada por envolvimento no esquema do mensalão, se entregou à Polícia Federal nesta quinta-feira, 12, por volta das 21h30. Paulo Sérgio Abreu e Silva, que faz a defesa do acusado, afirmou que já tem carta de ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para que seu cliente cumpra a pena de seis anos e dois meses de prisão em regime semiaberto na colônia José Maria Alckmin, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Silva afirmou ainda que pedirá para que seu cliente continue atuando no escritório de advocacia que mantém na Savassi, área nobre da capital mineira. "É a única coisa que ele faz", justificou. Tolentino foi condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro e também apresentou embargo infringente ao STF contra a sentença.

Tolentino é amigo pessoal do publicitário Marcos Valério Fernandes da Silva, que já cumpre pena no complexo da Papuda, em Brasília. Quando teve início o julgamento do caso, trabalhava com o empresário no escritório em Belo Horizonte. O mandado de prisão contra o advogado foi expedido na quinta-feira, 12, pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa, após o ministro decretar o trânsito em julgado das condenações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]