• Carregando...
Collor: pedido de ajuda para o ASA, time da segunda divisão | Wilson Dias/ ABr
Collor: pedido de ajuda para o ASA, time da segunda divisão| Foto: Wilson Dias/ ABr

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o senador Fernando Collor (PTB-AL) têm atuado para conseguir patrocínios da Caixa Econômica Federal para clubes de futebol de suas bases eleitorais. Alves disse ontem, pelo Twitter, que intermediou contatos para os dois principais times de Natal: ABC e América, que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.

O deputado citou como "razão" do pedido o patrocínio da Caixa ao time do ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas. Reportagem publicada pela Folha de S.Paulo ontem mostrou que o ASA conseguiu R$ 1 milhão do banco após lobby do senador Fernando Collor (PTB-AL).

Alves escreveu, em termos abreviados, como tem trabalhado para conseguir os recursos. "Patrocínio Caixa, ABC/America. Juntamente com a Dep. Fátima, estamos nessa luta. Ontem falei ao Pres. Hereda. Razão contrato ASA, Arapiraca", disse Alves.

O deputado afirmou ainda que o patrocínio aos times de Natal está na "estaca zero", mesmo após contrapartida exigida pela Caixa ter sido atendida". Alves explicou que o presidente da Caixa, Jorge Hereda, vai "tecnicamente" reestudar o pedido. "Na luta", completou.

Alagoas

Collor, que não é da direção do clube do ASA, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon. O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o ASA foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.

O site de Fernando Collor afirma que ele "intermediou" e "assegurou" o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.

O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha de S.Paulo que Collor é "um grande parceiro" e pôs sua assinatura no contrato oficial "como testemunha".

O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.

Outros clubes

Em 2013, a Caixa econômica tem ampliado os contratos clubes de futebol. O banco é o patrocinador atual dos dois clubes de maior torcida do Brasil, Corinthians e Flamengo, além de Avaí, Coritiba e Atlético Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]