• Carregando...
Eduardo Cunha (esq.) e Renan Calheiros (dir.) são chefes no Congresso: ambos são investigados na Lava Jato. | Ueslei Marcelino/Reuters
Eduardo Cunha (esq.) e Renan Calheiros (dir.) são chefes no Congresso: ambos são investigados na Lava Jato.| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira revela que somente 9% consideram ótimo ou bom o desempenho do Congresso, índice menor até do que a aprovação da presidente Dilma Rousseff, que é de 13% (que acham que seu governo é bom ou ótimo). Para a metade da população (50%), a atuação dos deputados e senadores é ruim ou péssima. Esse índice é semelhante somente ao fim de 1993, quando a reprovação aos parlamentares ficou em torno de 56%.

Os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do senado, Renan Calheiros, estão entre os investigados da Operação Lava Jato. Na última segunda-feira, em São Paulo, Cunha disse que “a corrupção não está no Legislativo, está no Executivo”.

A declaração de Cunha, portanto, não condiz com o resultado da pesquisa, que ouviu 2.842 após as manifestações do último domingo.

Ao todo, 34 parlamentares - incluindo Cunha e Renan Calheiros - respondem a inquérito Supremo Tribunal Federal (STF) pela Operação Lava Jato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]