• Carregando...

A presidente eleita, Dilma Rousseff, discutiu nesta terça-feira (7) com o vice eleito e presidente do PMDB, deputado Michel Temer, os nomes do PMDB que assumirão ministérios no futuro governo.

Segundo disse ao G1 fonte ligada à cúpula do partido, eles teriam acertado, durante almoço na Granja do Torto, a nomeação do ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco (PMDB) para a Secretaria de Assuntos Estratégicos.

Na conversa, segundo relato de peemedebistas ligados a Temer, teriam sido escolhidos o senador Edison Lobão (PMDB-MA) para o Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais (PMDB-MA) para o Ministério do Turismo; e Wagner Rossi para o Ministério da Agricultura.

O PMDB quer ainda que o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) assuma o Ministério da Previdência. Nesta tarde, a indicação de Alves foi anunciada por meio do microblog Twitter pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN).

"Garibaldi será o nome do PMDB para o ministério da Previdência. Eu, Garibaldi e Renan acabamos de acertar a indicação. Temer levará a Dilma", afirmou o deputado no Twitter.

Segundo informou ao G1 fonte próxima ao deputado, o nome de Garibaldi não chegou a ser discutido na reunião entre ele e a presidente eleita. Mas Dilma deve avaliar a indicação do senador nesta quarta.

O desejo do PMDB é ter cinco ministérios no governo Dilma - Garibaldi seria o quinto. A possível permanência do ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB), no cargo é considerada pelo partido uma nomeação da "cota pessoal" da presidente eleita e, por isso, não contaria como um dos ministérios reivindicados pela sigla.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]