Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
câmara

Conselho de Ética vai se reunir na próxima semana para votar parecer contra Cunha

Votação de parecer de cassação de Cunha foi adiada mais uma vez. | Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Votação de parecer de cassação de Cunha foi adiada mais uma vez. (Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados voltará a se reunir na próxima terça e quarta-feira, dias 23 e 24, para discutir e votar o relatório prévio de Marcos Rogério (PDT-RO) que defende a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O parecer prévio só não foi à votação na tarde desta quarta-feira (17) porque o deputado Wellington Roberto (PR-PB) foi o primeiro a pedir vista processual.

O parlamentar também fez uma questão de ordem durante a sessão apontando a suspeição do presidente do colegiado, José Carlos Araújo (PSD-BA). Wellington não explicou o motivo do pedido e nem o que pretende com ação. A questão de ordem ainda será respondida pelo comando do Conselho, possivelmente na próxima semana.

O ex-relator do processo contra Cunha, Fausto Pinato (PRB-SP), se revoltou com a questão de ordem. “O senhor está prestes a ser afastado”, protestou o parlamentar, acusando o grupo de Cunha de agir para procrastinar o andamento do processo.

Araújo pretende entrar amanhã no Supremo Tribunal Federal (STF) com um mandado de segurança para garantir o funcionamento de forma autônoma e independente do grupo no processo disciplinar contra o presidente da Casa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.