• Carregando...
Pato gigante foi instalado nesta manhã em frente ao Congresso Nacional. | José Cruz/Agência Brasil
Pato gigante foi instalado nesta manhã em frente ao Congresso Nacional.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) arrumou um jeito criativo de protestar contra o aumento de impostos no país: instalou na manhã desta quinta-feira (1.º) um pato gigante em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O boneco é símbolo da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, lançada oficialmente nesta manhã.

Participarão do evento Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp, e líderes de movimentos sociais e dos setores produtivos. A campanha colhe assinaturas contra o aumento de impostos e a recriação da CPMF. Lançada em 21 de setembro, com a presença de mais de 160 representantes da indústria, do comércio, dos serviços e da agricultura, a campanha “Não Vou Pagar o Pato” já tem o apoio de mais de 440 mil brasileiros.

“O governo tem um tamanho maior que deveria ter, gasta mais e mal, não tem eficiência, cheio de burocracia, engessamentos, não presta um bom serviço público e mesmo arrecadando falta dinheiro. Agora a questão da CPMF vai caminhar, a sociedade já disse não em 2007, e o governo insiste”, afirmou Skaf, em entrevista ao portal G1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]