• Carregando...
 | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A declaração do deputado estadual Stephanes Junior (PMDB)(foto), publicada nesta coluna na edição de ontem, de que apesar de ser contra o PT, "adoraria tê-los [os petistas] como escada na [eleição] proporcional para pisar em cima deles", irritou o diretório curitibano do Partido dos Trabalhadores. Em uma nota de repúdio, a presidente do PT de Curitiba, Roseli Isidoro, afirma que "a insensatez do deputado estadual Stephanes Junior é própria de um ser que construiu sua trajetória política na sombra de terceiros". A troca de farpas entre peemedebistas e petistas é mais um ingrediente na difícil montagem de alianças partidárias para a eleição de outubro no Paraná.

Aliás...

O deputado Nereu Moura (PMDB) garantiu nesta semana que o diretório nacional do partido deu autonomia para o governador Orlando Pessuti "fazer o que quiser" na eleição deste ano – desistir da disputa ou sair candidato. Segundo ele, que defende abertamente a candidatura de Pessuti, o PMDB tem dois caminhos no estado: lançar o nome do governador ou "se jogar nas mãos dos barbudos" – no caso, o presidente Lula (PT) e o senador Osmar Dias, pré-candidato ao Palácio Iguaçu pelo PDT. "Uma aliança com o PSDB foi por água abaixo com a decisão do TSE [de que as coligações estaduais só podem lançar dois nomes ao Senado]", afirmou.

Respondido

O presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), informou ontem a esta coluna que as camisas da Seleção Brasileira usadas pelos 38 vereadores na sessão de quarta-feira foram compradas por ele. Derosso afirmou que usou o cartão de crédito particular para adquirir as camisetas oficiais em uma loja no Shopping Estação. Segundo o presidente da Câmara, cada vereador vai ressarci-lo depois. Derosso disse que conseguiu um "bom" desconto e cada amarelinha saiu por R$ 140. A conta foi parcelada em 3 vezes.

Nova eleição

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 8 de agosto a eleição para escolher o novo prefeito de Tuneiras do Oeste, na região Noroeste do estado. Eleito em 2008, Walter Luiz Ligero (PMDB) teve a diplomação cassada por crime eleitoral. Segundo o Ministério Público, Ligero teria utilizado dinheiro, cadeiras de rodas e passagens rodoviárias para convencer os eleitores a votar nele. Com a cassação do peemedebista, a cidade passou a ser administrada pelo presidente da Câmara, o vereador Genival Alves de Lima (PMDB).

Não foi bem assim

O Exército reescreveu a História do Brasil. Sua página na internet afirma que o golpe militar de 1964 foi uma opção pela democracia. "Eufórico, o povo vibrou nas ruas com a prevalência da democracia", lê-se em um dos capítulos da sinopse histórica do Exército, intitulado Antecedentes e Revolução Democrática de 1964. O mesmo capítulo diz que "os recentes fatos da História Contemporânea demonstraram que o povo brasileiro estava certo quando, na década de 60, optou pela democracia".

Pinga-fogo

"Essa ideia de que o Bolsa Família acomoda ou vicia não tem cabimento. Vivemos sob preconceito, e para as famílias pobres sobram rótulos."

Márcia Lopes, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, rebatendo críticas ao programa Bolsa Família e negou que o benefício gere acomodação ou desestimule a busca por emprego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]