Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Vôo 1907

Corpos das vítimas de tragédia devem ir para Brasília

Em reunião feita neste sábado (30) em Brasília, com representantes do Ministério da Saúde, Secretaria de Segurança do DF, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística do DF, tomaram providências para agilizar a liberação e identificação das vítimas do vôo da Gol 1907, que caiu na sexta-feira (29), na região de Serra do Cachimbo, entre o sul do Pará e o norte do Mato Grosso.

O Ministério da Saúde autorizou a remoção dos corpos sem as formalidades normais, como atestado de óbito e urna lacrada. na reunião foi resolvido que os corpos das vítimas serão removidos em sacos plásticos do local do acidente. Todos os corpos encontrados serão enviados para o IML de Brasília, onde serão identificados e liberados. O IML local só tem 80 gavetas térmicas, por isso, para acomodar as vítimas do acidente, serão providenciadas câmaras frigoríficas para receber todas as fatalidades do desastre com o avião da GOL.

Técnicos do IML de Brasília estão indo neste domingo (1) para a área do acidente e ajudarão na pré-identificação das vítimas, o que será feito na base aérea de Serra do Cachimbo (PA), já que o local onde a aeronave se encontra é de difícil acesso.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.