• Carregando...

O ministro do Supremo Tri­­bunal Federal (STF) Gilmar Mendes atendeu a um pedido do Ministério Público e abriu inquérito para investigar a participação do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), um dos réus do mensalão, na Operação Porto Seguro, investigação sobre esquema de venda de pareceres técnicos de órgãos públicos que envolve a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rose Noronha.

Segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao avaliar o áudio das interceptações telefônicas, diversas conversas entre Costa Neto e um dos investigados, Paulo Rodrigues Vieira, foram identificadas. Gurgel sustenta que "o parlamentar, valendo-se de sua influência política, tanto prestava como solicitava favores a Paulo Vieira, além de em certas ocasiões haver indícios de patrocínio de interesses privados perante a administração pública".

Em seu despacho, Mendes pede para que a Polícia Fe­­deral tome o depoimento de envolvidos no esquema, mas não pediu para Costa Neto ser ouvido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]