Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça eleitoral

Cunha Lima pedirá ao TSE devolução de processo de cassação ao tribunal da Paraíba

Os advogados do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), vão apresentar recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar devolver o seu processo de cassação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado. O argumento dos advogados é que não foi concedido direito defesa ao vice-governador José Lacerda Neto pelo TRE.

Cunha Lima responde a processo de cassação impetrado pelo senador José Maranhão (PMDB-PB), candidato derrotado nas eleições de outubro de 2006. Segundo o peemedebista, Cássio Cunha Lima teria se beneficiado, na campanha à reeleição, do cargo e de programas de governamentais. O processo foi acatado pelo TRE e pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral.

O governador afirma que o seu vice não foi citado nos autos e, no fim da tramitação do processo no TRE da Paraíba, Lacerda Neto teria pedido para ser incluído no processo a fim de que também pudesse produzir suas provas e arrolar testemunhas, o que foi negado pelos juízes eleitorais.

Nesta quarta-feira (26), o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, negou pedido de ação cautelar apresentado pelo vice-governador para cancelar a posse do senador José Maranhão no governo do estado, determinada pelo TSE.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.