• Carregando...
Cunha poderá usar a prorrogação da CPI para retaliar o PT conforme votarem os três membros do partido no Conselho de Ética, onde o peemedebista é alvo de representação por quebra de decoro parlamentar. | LULA MARQUES/ Agência PT/Fotos Públicas
Cunha poderá usar a prorrogação da CPI para retaliar o PT conforme votarem os três membros do partido no Conselho de Ética, onde o peemedebista é alvo de representação por quebra de decoro parlamentar.| Foto: LULA MARQUES/ Agência PT/Fotos Públicas

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira, 26, que deverá colocar em votação no plenário, na próxima semana, os requerimentos de líderes da oposição pedindo a prorrogação da CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os trabalhos do colegiado estão previstos para serem encerrados na próxima sexta-feira, 4 de dezembro.

Segundo apurou o Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado, Cunha poderá usar a prorrogação da CPI para retaliar o PT conforme votarem os três membros do partido no Conselho de Ética, onde o peemedebista é alvo de representação por quebra de decoro parlamentar. Isso porque a prorrogação do colegiado poderá aprofundar as investigações contra o banco de fomento e grandes empresas doadoras de campanha que têm contratos com a instituição.

Na próxima terça-feira, 1º de dezembro, está previsto o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai, preso nesta semana na 21ª fase da Operação Lava Jato. O empresário é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusado de ter contratado empréstimos de forma irregular com o BNDES. Segundo as investigações, uma dessas operações teria o objetivo de beneficiar o PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]