Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reação

Curitibanos vão às ruas para protestar contra Lula e o governo Dilma. Acompanhe

Manifestação pede a saída da presidente Dilma e sai em defesa do juiz federal Sergio Moro

Manifestantes fecharam parte da rua Barrão do Cerro Azul em Curitiba. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Manifestantes fecharam parte da rua Barrão do Cerro Azul em Curitiba. (Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo)

Dois atos que apoiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) são realizados desde o fim da tarde desta quinta-feira (17), em Curitiba.

TEMPO REAL: Acompanhe as manifestações em Curitiba

Em frente à Justiça Federal, 3 mil pessoas, segundo a Polícia Federal, tomavam a Avenida Anita Garibaldi, no sentido bairros, às 20h30. Um caminhão do Movimento Vem Pra Rua conduzia o protesto, cuja tônica eram manifestações de apoio à Operação Lava Jato e contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro.

Os organizadores também chamavam a atenção para o “Mapa do Impeachment”, uma ferramenta digital por meio da qual é possível consultar o posicionamento de cada parlamentar em relação ao processo de impedimento da presidente.

Na Praça do Homem Nu, o ato começou pouco depois das 17 horas, quando havia cerca de 50 pessoas reunidas. Elas tomaram duas faixas da Rua Barão do Cerro Azul, enquanto dois caminhões de som conduziam o ato. Por volta das 19 horas, os manifestantes – mais de 2 mil pessoas, segundo a PM – seguiram em direção da Justiça Federal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.