• Carregando...
Áecio e Marina durante agenda do segundo turno das eleições de 2014. | Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil/
Áecio e Marina durante agenda do segundo turno das eleições de 2014.| Foto: Marcos Fernandes/Coligação Muda Brasil/

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) lidera em uma pesquisa de intenção de voto para Presidência da República divulgada neste sábado, mas apresentou queda na preferência dos eleitores, enquanto a ex-senadora Marina Silva (Rede) mostra-se mais forte em relação a uma sondagem realizada em junho.

De acordo com reportagem publicada no site do jornal Folha de S.Paulo, Marina aparece agora com 21% das intenções de voto, alta de três pontos ante a pesquisa anterior.

O Aécio registrou recuo de quatro pontos, para 31%, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também caiu nas intenções, para 22%.

Nesse cenário pesquisado, Marina está tecnicamente empatada com Lula, uma vez que a margem de erro é de dois pontos percentuais.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 e 26 de novembro, com 3.541 pessoas.

O levantamento ainda aponta o ex-presidente Lula com alto índice de rejeição.

Segundo a sondagem, 47 % dos entrevistados disseram que não votariam no petista, com o partido da presidente Dilma Rousseff sofrendo os efeitos de uma crise política e econômica, além do escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Em um outro cenário reportado pelo jornal, com o governador de São Paulo (PSDB), Geraldo Alckmin, no lugar de Aécio, Marina aparece na liderança, com 28% das intenções, seis pontos à frente de Lula. O tucano contabilizou 18%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]