
Em alta
Cida Borghetti
A deputada federal do PP conseguiu ser escolhida para vice na chapa do governador Beto Richa (PSDB).
Em baixa
Tribunal de Contas
Os conselheiros aprovaram as contas do governo do estado mesmo havendo desrespeito a índices constitucionais.
Pinga-fogo
"A quem interessa espalhar tanta mentira, tanta calúnia?"
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), no Facebook, reclamando dos comentários sobre ele depois de ter sido confirmado como vice na chapa de Aécio Neves (PSDB).
A Câmara de Curitiba informou em seu site que, de agora e até outubro, por causa das eleições, mudará a forma como faz a divulgação de notícias sobre os vereadores. Para evitar infringir a lei eleitoral, não colocará fotos individuais de vereadores e notícias com viés que possa ser considerado propaganda de um dos políticos. Até porque, informa o site oficial, 40% dos 38 vereadores são candidatos a algum cargo neste ano. Não deixa de ser um bom exemplo. E abre uma questão interessante: se esse tipo de notícia pode ser considerado propaganda de políticos durante o período eleitoral, o mesmo não vale para os outros meses? Já na prefeitura de Curitiba foi emitida uma instrução determinando aos servidores públicos o "cumprimento rigoroso da legislação eleitoral".
Cobertores
A secretária da Família do governo do estado, Fernanda Richa (foto), esteve na sexta-feira distribuindo cobertores para mil famílias de Paranaguá. O evento ocorreu na Paróquia São Cristóvão e o objetivo era beneficiar famílias atingidas pelas enchentes. Neste mesmo período da eleição de 2010, Fernanda Richa foi multada pela Justiça Eleitoral exatamente por usar um evento de distribuição de cobertores em Curitiba para fazer campanha para seu marido, o atual governador Beto Richa.
CD de Feliciano
O deputado federal Marco Feliciano (PSC) prepara um CD de "sertanejo universitário gospel". Serão 10 faixas em parceria com o músico Roberto Marinho. O título do CD será "Avisa que eu estou de pé" e a previsão de lançamento é para agosto. Será o terceiro CD da carreira do deputado, que também é pastor evangélico.
Semana curta
A semana em Brasília foi curta para o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT). Na segunda-feira, ele esteve em Curitiba negociando o fechamento da chapa da esposa, Gleisi Hoffmann (PT), para o governo do estado. Na quinta, já estava de novo na cidade em evento do partido para lançar a candidata.
Caravana de Aécio
O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) irá fazer uma "caravana" pelo Nordeste em agosto. O objetivo é visitar três estados por dia e fortalecer seu nome na região, um reduto político do PT e de Eduardo Campos (PSB).
Colaboraram: Rogerio Waldrigues Galindo e Bruna Maestri Walter.