• Carregando...
Embates em Londrina e Ponta Grossa |
Embates em Londrina e Ponta Grossa| Foto:

A Rede Paranaense de Comunicação (RPC) promove hoje, a partir das 22h18, o debate entre os candidatos a prefeito de Londrina e Ponta Grossa. Para Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e Sandro Alex de Oliveira (PPS), que disputam o cargo de prefeito de Ponta Grossa, será o primeiro e último debate no segundo turno. Ambos confirmaram presença. Os concorrentes à prefeitura de Londrina, Antonio Belinati (PP) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), também asseguram que estarão presentes. Os quatro candidatos deixaram livre parte da agenda de sexta-feira para descansarem e se prepararem para o desafio. Caso um dos candidatos não compareça, o adversário será entrevistado por 30 minutos.

Em Londrina, o mediador será o apresentador Herivelto de Oliveira, e em Ponta Grossa, o repórter Fernando Parracho. Os programas terão cinco blocos, sendo dois de perguntas sobre temas sorteados, dois de questões sobre temas livres e um para considerações finais. Cada candidato terá 30 segundos para perguntar e o questionado terá dois minutos para responder. Haverá ainda um minuto para a réplica e igual tempo para tréplica. Ao total, o programa terá 16 perguntas.

O chefe de Jornalismo da RPC TV Esplanada, Jeferson de Souza, destaca que numa disputa tão acirrada como a que está acontecendo em Ponta Grossa, o debate deve ser decisivo no resultado das eleições. Ele salienta que é um momento democrático, com tempos iguais, que permite ao eleitor avaliar se os concorrentes estão preparados para exercer uma função tão importante na cidade. "O debate é o ponto alto", define. O chefe de redação da RPC TV Coroados, Ossamu Nonaka, explica que as regras do programa, aprovadas previamente, não permitem que os candidatos apresentem documentos no vídeo. Os casos de ofensas pessoais serão avaliados por uma equipe jurídica e poderão resultar em direitos de resposta. Críticas são permitidas.

O debate acontece no último dia da propaganda eleitoral regulamentar no rádio e na tevê. Os moradores das demais regionais assistirão ao Globo Repórter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]