• Carregando...

Foi adiado, mais uma vez, o julgamento do recurso de Fabio Camargo para voltar ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR). É a terceira vez que o recurso entra na pauta do Órgão Especial do Tribunal de Justiça (TJ-PR) e não é analisado. A próxima sessão acontece daqui a duas semanas.

O julgamento foi suspenso na sessão desta segunda-feira (17) porque o desembargador Luís Carlos Xavier, que pediu vista na última sessão, está de licença até o dia 20. Se na próxima sessão ele não comparecer ou não votar, o julgamento continuará independentemente do voto dele. Ainda assim, existe a possibilidade de outro desembargador pedir vista e o julgamento ser interrompido de novo.

O placar de votação, até o momento, está em 9 a 3 contra a volta de Camargo ao TC. O Órgão Especial tem 25 desembargadores. O recurso foi analisado pela primeira vez na sessão de 3 de fevereiro do Órgão Especial, e depois na do dia 17.

Imbróglio

O ex-deputado estadual Fabio Camargo foi eleito para o TC em votação na Assembleia Legislativa em julho de 2013. A escolha dele foi contestada na Justiça pelo empresário Max Schrappe, um dos concorrentes à cadeira do tribunal.

Em novembro, o TJ, em caráter liminar, acatou o mandado de segurança do empresário e afastou Camargo do cargo por entender que a eleição dele não havia obedecido a todos os trâmites legais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]