Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Farpas

Declaração aumenta necessidade de retorno do PSDB, diz Aécio

Senador tucano afirmou estar surpreso com as declarações de Lula, feitas no Programa do Ratinho, no SBT

Apontado como pré-candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, o senador mineiro Aécio Neves disse nesta sexta-feira (1º) que as recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "acentuam a necessidade de retorno do PSDB" ao comando do país. Aécio disse que Lula não pode impedir que seus adversários tenham o desejo de voltar ao poder.

"É legítimo que qualquer um postule o cargo de presidente da República. Mas não apenas para impedir que um adversário o faça. Seria mais proveitoso que o objetivo fosse em favor de um projeto novo. As últimas declarações do presidente Lula só acentuam a necessidade de retorno do PSDB para garantir a liberdade de imprensa e o respeito às instituições."

Aécio disse estar "surpreso" com as declarações de Lula, feitas na quinta-feira no Programa do Ratinho, no SBT. "Os termos da declaração surpreendem, até porque quem define quem será a próxima pessoa a governar o país não é um cidadão, por mais força que ele julgue ter, mas sim os eleitores", disse Aécio.

Ontem, no SBT, Lula afirmou que será candidato ao governo federal em 2014 apenas se a presidente Dilma Rousseff não tiver interesse de se reeleger. Na sequência disse: "Não posso deixar que um tucano volte a governar."

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.