• Carregando...

A defesa do governador afastado do Distrito Federal, José Arruda (sem partido, ex-DEM), informou nesta sexta-feira (12) que pedirá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a revisão da prisão preventiva dele. Contudo, o advogado Nélio Machado não disse quando entrará com esse pedido.

"Eu não quero falar mais porque tenho muita coisa para fazer e muita coisa para examinar, solicitei cópia de muitos documentos, nosso colega do escritório foi até a Polícia Federal, ao Ministério Público e esteve no STJ e vou analisar todos esses documentos que não sei se estão completos ou não. O próximo passo, eu já disse, vou lutar pela liberdade dele. Efetivamente nós entendemos que há razões de sobra para que o Tribunal competente reexamine a prisão dele", afirmou rapidamente ao sair da sede da Polícia Federal, em Brasília, onde Arruda está preso desde 11 de fevereiro por determinação do STJ.

Machado descartou a possibilidade de pedir a prisão domiciliar do governador, que vem reclamando de vários problemas de saúde como inchaço no tornozelo, hipertensão arterial e diabetes. "Nao vou pedir prisão domiciliar. Isso não passa pela minha cabeça", garantiu Machado.

O advogado comentou sobre a primeira conversa a portas fechadas com seu cliente. "Hoje [sexta-feira], pela primeira vez as prerrogativas dos advogados foram respeitadas, conversamos com o governador a portas fechadas e não fomos interrompidos. Pela primeira vez nenhum prazo nos foi fixado", disse.

O advogado comentou ainda que voltará a conversar com Arruda neste sábado (13) para falar sobre sua defesa. "Saímos [mais cedo] porque temos outros compromissos e voltarei amanhã [sábado] para visitá-lo e como advogado cuidar de assuntos relacionados diretamente com a defesa dele. Seja no âmbito do impeachment, seja nas questões pendentes do STJ, seja com relação a luta pela volta a liberdade dele, que é efetivamente o objetivo crucial nesse momento", comentou rapidamente ao sair da PF.

Questionado sobre por que acredita que está mais fácil conseguir a revisão da prisão preventiva de Arruda, Machado disse que levará argumentos ao STJ que fará os magistrados refletirem."Não acho que ficou mais fácil ou mais difícil. Eu acho que ele tem direito e vou apresentar argumentos pelos quais o Tribunal no mínimo fará uma reflexão diante da nossa defesa", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]