Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cassado

Defesa de governador da Paraíba já prepara recurso no TSE e STF

Os advogados do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM) informaram que já preparam recursos que serão apresentados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a cassação dos dois. Eles deverão pedir que seja concedida liminar para manter a dupla no governo, após o TSE ter confirmado, na terça-feira (17), a cassação de Cunha Lima e Lacerda Neto. "Vou entrar com todos os recursos possíveis", avisou após o julgamento o advogado e ex-ministro do TSE Peçanha Martins, que defende o vice-governador.

No processo o governador é acusado de abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2006. Cunha Lima teria se envolvido na distribuição de cheques para a população por meio de um programa assistencial. Pela decisão do TSE, deverá assumir imediatamente o governo da Paraíba o senador José Maranhão (PMDB). As autoridades do Estado deverão ser notificadas oficialmente nesta quarta-feira (18).

Cunha Lima contesta todas as acusações e já declarou, em entrevista recente, que sua cassação havia sido "um dos maiores erros da Justiça Eleitoral na história do Brasil". Ontem, procurado, ele não atendeu aos telefonemas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.