Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida Pública
  3. Definidos os deputados que irão participar das 5 CPIs da Alep

Legislativo

Definidos os deputados que irão participar das 5 CPIs da Alep

Parlamentares que irão compor cada uma delas foram escolhidos conforme a proporcionalidade dos partidos e blocos partidários na Assembleia Legislativa do Paraná

  • Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni (PSDB) instalou na manhã desta terça-feira (06) cinco Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) aprovadas pela Casa. A CPI dos Grandes Devedores de Tributos, das Pesquisas do Ibope nas Eleições de 2012, dos Planos de Saúde, das Operadoras de Telefonia Móvel e das Obras da Copa de 2014 já estão com as equipes de trabalho estabelecidas, com a definição dos deputados que irão participar de cada uma delas. A composição foi definida conforme a proporcionalidade dos partidos e blocos partidários no Legislativo.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Alep, os membros titulares e suplentes das CPIs também já foram indicados. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, o tempo de funcionamento de cada uma delas é de 120 dias, que podem ser prorrogados – se necessário – por mais 60 dias.

Fila de espera

Além das cinco CPIs instaladas na manhã desta terça, outras duas Comissões aguardam para ter seus trabalhos iniciados. A CPI dos Síndicos e Administradores dos Processos de Falência e Recuperação Judicial e a CPI dos Pedágios ficarão na fila de espera porque, conforme o regimento interno da Casa, apenas cinco comissões podem funcionar simultaneamente.

Confira a composição das CPIs:

Grandes Devedores de Tributos – Caíto Quintana e Alexandre Curi (PMDB); Francisco Bührer (PSDB); Pedro Lupion (DEM); Péricles de Mello (PT); Reni Pereira (PSB/PSC/PRB); Marcelo Rangel (PPS/PMN).

Pesquisas do Ibope nas Eleições de 2012 – Artagão Júnior e Teruo Kato (PMDB); Mara Lima (PSDB/PSD); Dr. Batista (PPS/PMN); Toninho Wandscheer (PT); Reni Pereira (PSB/PSC/PRB); Rasca Rodrigues (PV/PP/PTB/PSL).

Planos de Saúde – Anibelli Neto e Luiz Eduardo Cheida (PMDB); Mauro Moraes (PSDB); Douglas Fabrício (PPS/PMN); Péricles de Mello (PT); Leonaldo Paranhos (PSB/PSC/PRB); Adelino Ribeiro (PP/PV/PTB/PSL).

Operadoras de Telefonia Móvel – Nereu Moura e Luiz Eduardo Cheida (PMDB); Bernardo Carli (PSDB); Douglas Fabrício (PPS/PMN); Professor Lemos (PT); Leonaldo Paranhos (PSB/PSC/PRB); Roberto Aciolli (PP/PV/PTB/PSL).

Obras da Copa de 2014 – Jonas Guimarães e Ademir Bier (PMDB); Ney Leprevost e Mauro Moraes (PSDB/PSD); Toninho Wandscheer (PT); Gilberto Ribeiro (PSB/PSC/PRB); Fábio Camargo (PP/PV/PTB/PSL).

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE