• Carregando...

Aliado do PSDB para a sucessão presidencial em 2010, o DEM começa no próximo dia 30 uma caravana pelo país para fiscalizar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa é a grande bandeira do presidente Lula. O partido busca munição contra a pré-candidata do PT à Presidência, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela chegou a ser apelidada por Lula de "mãe do PAC". A oposição busca indícios do suposto fracasso do programa, em uma tentativa de minar o projeto de Dilma para 2010.

Um exemplo da munição que o DEM pretende encontrar no Nordeste brasileiro é uma foto apresentada pelo líder do partido na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), no anúncio de lançamento da caravana, ontem em Brasília. A imagem mostra um trecho da Ferrovia Transnordestina – com recuperação prevista pelo PAC – servindo de esteio para amarrar cabras e bodes.

Assinaturas 1

O vereador Julião Sobota (PSC) deve aderir ao grupo que pede a abertura da CPI das Licitações na Câmara de Curitiba. Por orientação do partido, o vereador pretende assinar nesta semana o requerimento para a abertura da investigação. Com a adesão de Sobota, sobe para seis o número de assinaturas. São necessárias 12.

Assinaturas 2

O bloco de oposição ainda conta com a possibilidade de conseguir assinaturas de vereadores do PP para abertura da CPI das Licitações. O presidente do partido, Ricardo Barros, teria recomendado os vereadores a assinar o pedido para mostrar que o partido não teria relação com as irregularidades da Construtora Iguatemi, de parentes do ex-presidente municipal da legenda, Alberto Klaus.

Décima segunda

A confiança do vereador Mario Celso Cunha (PSB) no insucesso da campanha do bloco de oposição para abertura da CPI das Licitações na Câmara é tanta que ele prometeu dar a 12ª assinatura ao requerimento para abertura da investigação. Essa seria a última assinatura necessária para abrir a CPI, mas Mario Celso diz acreditar que o bloco não conseguirá convencer nem dez vereadores a pedir a investigação.

Na rede mundial

As sessões da Câmara de Maringá transmitidas ao vivo pela internet às terças e quintas-feiras, às 16 horas, podem ter um atrativo. Um projeto quer incluir a exibição da imagem do painel eletrônico de votação no momento da computação dos votos dos parlamentares.

Zeca Dirceu em campanha? 1

Sempre que perguntado, o prefeito de Cruzeiro do Oeste, José Carlos Becker de Oliveira e Silva (PT), o Zeca Dirceu, nega a intenção uma vaga de deputado federal no próximo ano, mas dá pistas de que já está em campanha. Uma dessas pistas está na Exposição Agropecuária de Umuarama, evento que acaba amanhã.

Zeca Dirceu em campanha? 2

Zeca Dirceu montou um amplo estande da prefeitura para divulgar as obras no município. Uma das bandeiras de campanha dele seria retomada do asfalto na Estrada Boiadeira. A obra, uma das mais reivindicadas na Região Noroeste, foi retomada na semana passada e quem mais apareceu como "o pai da criança" é Zeca Dirceu.

Atrito

A fama de Zeca Dirceu provocou um atrito com o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB). O peemedebista alega que sempre incluiu emendas no orçamento da União destinando verbas para a Boiadeira e agora apenas Zeca Dirceu quer levar os créditos.

Região metropolitana

O presidente do PDT no Paraná, senador Osmar Dias, defende um plano integrado nas cidades que compõem a região metropolitana de Curitiba. Osmar ressalta que as regiões metropolitanas do Paraná carecem de investimentos em diversos setores, entre eles a moradia, emprego, segurança e saneamento.

Pinga-fogo

Causou um desconforto entre alguns parlamentares a pretensão dos deputados federais paranaenses Gustavo Fruet (PSDB), Marcelo Almeida (PMDB) e Ratinho Junior (PSC) de divulgarem todos os gastos que são realizados pelos seus gabinetes. "Tivemos a intenção de abrir os gastos, mas poderia parecer que eram três deputados contra o Congresso inteiro", disse Marcelo Almeida. Segundo ele, a ideia está sendo discutida com outros parlamentares da Frente Anticorrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]