• Carregando...

O líder do DEM na Câmara, deputado Paulinho Bornhausen (SC), afirmou nesta quarta-feira (16) que o partido irá indicar o vice para compor a chapa do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, no próximo dia 30 de junho. O edital que prevê a definição do vice e a confirmação das alianças do DEM nos estados está sendo finalizado pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), e deve ser publicado até sexta-feira (18).

"O DEM vai indicar o vice para compor com o governador José Serra como foi tratado lá atrás. O edital está sendo fechado pelo presidente Rodrigo Maia e deve ser publicado amanhã ou, no máximo, sexta-feira. Dia 30 vamos escolher o vice e fechar a coligação", afirmou ao G1, Bornhausen.

Ainda segundo o líder do DEM, o partido ainda não definiu o local do encontro: "Só com o edital que vamos definir essas coisas como o local da convenção." Os nomes mais cotados para a vaga de vice são o deputado José Carlos Aleluia (BA) e o senador José Agripino (RN).

A escolha do candidato a vice-presidente na chapa dos tucanos transformou-se em um dos principais assuntos da oposição e do meio político, desde que o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) se recusou a ocupar o posto ao lado de Serra. O senador Francisco Dornelles (PP-RJ) chegou a ser um dos nomes cogitados em uma tentativa dos tucanos de atrair a legenda, que tem um minuto de tempo na televisão, e seria um importante aliado na coligação hoje composta por PSDB, DEM e PPS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]