
Brasília - Ato do Senado Federal confirmou ontem a demissão de João Carlos Zoghbi do cargo de analista legislativo. Zoghbi é ex-diretor de recursos humanos da Casa e a sua demissão foi recomendada por uma comissão de servidores que investigou denúncia de que ele agiu para favorecer a Contact Assessoria de Crédito dentro do Senado. A medida foi anunciada na quinta-feira da semana passada e oficializada somente ontem, com a publicação do ato no Diário Oficial da União.
A Contact Assessoria de Crédito tem uma ex-babá de Zoghbi como sócia e intermediou empréstimos consignados a servidores do Senado. Uma sindicância interna da Casa também apurou que o ex-diretor alterava a margem consignável dos funcionários para que eles pudessem contrair empréstimos acima do limite determinado de 30% do salário.
Em agosto, ele foi indiciado pela Polícia Federal por três crimes: formação de quadrilha, inserção de dados falsos em sistema oficial e concussão (exigir para si ou para terceiros vantagens usando do cargo ou da função pública).
-
Milei toma posse com vizinhança entre a hostilidade e a esperança
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Haddad e Gleisi divergem sobre meta fiscal, mas fazem coro nas críticas ao BC e ao Centrão
-
“Dane-se, eu vou sempre estar lá”, diz Janja sobre críticas a viagem com Lula