• Carregando...
 | Nacho Doce / Reuters
| Foto: Nacho Doce / Reuters

O contador e office-boy Ademir Estevam Cabral prestou depoimento ontem à Polícia Federal sobre o vazamento de dados fiscais de Verônica Serra e Alexandre Bourgeois, filha e genro do presidenciável José Serra (PSDB). Cabral reafirmou ontem que não falsificou e nem passou por suas mãos as procurações. Apontado por outro contador, Antônio Carlos Atella Ferreira, como responsável pelos pedidos de cópias das declarações do casal, Cabral depôs durante cerca de uma hora na PF em São Paulo e negou envolvimento na trama. Cabral foi à PF sem advogado. Mais tarde disse que "Deus o acompanhou".

Aliás...

A PF quer fazer uma acareação entre os dois personagens principais do episódio. Em dois depoimentos, Atella acusou Cabral de ter entregue a ele, em 29 de setembro de 2009, um lote de pedidos de cópias de declarações de renda de pessoas físicas – na lista estariam os nomes de Verônica e Alexandre.

Em baixa

Os dados preliminares do Ibope mostram que a população não está dando muita bola para o período eleitoral. O debate da Rede TV! e Folha de S. Paulo deste domingo teve 3,2 pontos de audiência. O programa Pânico na TV, que passa normalmente no mesmo horário, costuma dar 10 pontos de audiência.

Pé torcido

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (foto), torceu o pé direito ontem e está usando uma bota ortopédica por recomendação médica. Após se reunir com membros da comunidade judaica na Confederação Israelita do Brasil, em São Paulo, Dilma explicou que o acidente ocorreu logo que ela terminou sua caminhada matinal. De acordo com ela, ao descer da esteira do hotel onde está hospedada, Dilma resolveu sair por trás em vez de pelo lado ainda com a esteira em funcionamento. "Meu pé torceu, eu caí e tive os ligamentos moderadamente afetados", afirmou. Dilma disse que terá de usar a bota ortopédica por cerca de uma semana e não pretende cancelar compromissos de campanha nos próximos dias.

Datafolha

Os pesquisadores do Datafolha terminam amanhã mais uma rodada de entrevistas com os paranaenses. O levantamento é direcionado para as intenções de voto para governo, Senado e Presidência. Em três dias de campo, estão sendo entrevistadas 1.220 pessoas. A margem de erro prevista será de 3 pontos porcentuais.

Ministra

A ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, se encontra hoje com 54 prefeitos paranaenses em São José dos Pinhais. O ministério repassou R$ 304,9 milhões (Bolsa Família) e R$ 654,5 milhões para ações de assistência social no Paraná.

Fora do ar

A Executiva Nacional do PT vai pressionar os coordenadores da campanha do candidato ao Senado Waldez Góes (PDT), preso na sexta-feira durante a Operação Mãos Limpas da Polícia Federal, no Amapá, para tirar do ar as inserções em que o presidente Lula aparece pedindo votos para ele. Nos dias que se seguiram à prisão, a fala de Lula pedindo votos ao senador continuou sendo mostrada na tevê no Amapá. A campanha do governador Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição – outro detido na operação – também continua no horário eleitoral apresentando a ligação política com a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

Pinga-fogo

"Sei que estamos vivendo um ano de política e esse é um ano sempre diferenciado, [em] que aparecem todas as denúncias do mundo. Depois que terminam as eleições as denúncias acabam."

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]