• Carregando...
Delegado Marcio Anselmo faz parte da força-tarefa da Lava Jato. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Delegado Marcio Anselmo faz parte da força-tarefa da Lava Jato.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Depois das críticas do delegado da Lava Jato Marcio Anselmo, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) saiu em defesa do procurador-geral da República Rodrigo Janot.

Em nota, a Federação afirmou que a crítica de Anselmo não reflete a opinião dos policiais federais, que se alinham ao pensamento de Janot.

Delegado da Lava Jato diz que Janot está “em uma cruzada contra a polícia”

Leia a matéria completa

Em entrevista à Gazeta do Povo, o delegado, que faz parte da força-tarefa da Lava Jato, criticou a postura de Janot em se colocar contrário à possibilidade da Polícia Federal firmar acordos de colaboração premiada com investigados. Para Anselmo, o procurador-geral está em “uma cruzada contra a polícia” e busca “engessar e neutralizar a atuação da PF”.

Em nota, a Fenapef rebateu as críticas e disse que a fala de Anselmo “é só um pretexto que esconde a real motivação dos delegados: ter mais poder para judicializar e politizar as investigações”.

“Permitir essa prerrogativa, além de potencializar o surgimento de ruídos na estratégia investigativa, é centralizar nas mãos dos delegados um instrumento político de barganha, muito poderoso para uma categoria que exerce fortíssimo lobby no Congresso Nacional e tem extenso histórico de situações envolvendo favorecimentos e perseguições”, disse Luís Antônio Boudens, presidente da federação.

“Apesar de ser acossado pelos delegados, Janot tem o apoio de 90% dos policiais federais, principalmente da equipe que está na Operação Lava Jato”, conclui a nota enviada pela Fenapef.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]