Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mensalinho

Deputado tucano diz que afastamento de Severino é absolutamente necessário

"Está muito clara a falta de legitimidade ou sequer de clima político para Severino Cavalcanti poder presidir a Câmara"

Em entrevista à rádio CBN, o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) afirmou na manhã desta segunda-feira que o afastamento do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), é absolutamente necessário.

- Temos uma situação absolutamente atípica, porque está muito clara a falta de legitimidade ou sequer de clima político para Severino Cavalcanti poder presidir a Câmara dos Deputados. E, ao mesmo tempo, há uma enorme dificuldade de o presidente entender isso. Esse afastamento dele é absolutamente necessário, absolutamente fundamental, até para que a Casa possa funcionar.

Indagado se apenas a oposição está pedindo o afastamento de Severino, o deputado afirmou que o PT e os partidos da base aliada precisam se posicionar sobre a questão perante a opinião pública.

- O movimento não pode ser só da oposição. Se busca recuperar a credibilidade do Legistativo, é fundamental a participação dos partidos de oposição e da base do governo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.