• Carregando...

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep-PR) aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (14), um Projeto de Lei (PL), que prevê mudanças nas categorias dos servidores técnicos das universidades estaduais do Paraná. O texto foi aprovado em terceira discussão e será votado novamente na próxima segunda-feira (19) em caráter de texto final para ser enviado para a sanção ou veto do governador Beto Richa.

O projeto, de iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia, pretende substituir a legislação de 1997, que regulamentava o assunto até ser extinta em 2006 por ser considerada inconstitucional. Ela definia apenas uma categoria de servidor técnico das estaduais. No projeto em tramitação atualmente, que pode se transformar em lei, passam a existir três categorias de servidores: nível superior, médio e operacional.

Alguns benefícios também são concedidos pelo texto, como gratificação extra de 15% para algumas categorias e contratação de mais servidores. Os discursos dos deputados que se manifestaram durante a sessão, que foi antecipada para o turno da manhã por causa do feriado, defenderam o projeto.

O deputado Élio Rusch (DEM), vice-líder do governo, disse que com a renovação os trabalhadores não correm riscos de terem perdas nos seus salários. "É uma reivindicação que vem desde 2009 dos servidores, corrige algumas instruções e garante alguns avanços", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]