i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
manifesto

Deputados da oposição divulgam nota criticando Dilma e o PT

    • brasília
    • Folhapress Web
    • 20/08/2015 14:21
    Presidente Dilma durante cerimônia no Planalto: oposição volta à carga. | Stringer/Reuters
    Presidente Dilma durante cerimônia no Planalto: oposição volta à carga.| Foto: Stringer/Reuters

    Os partidos de oposição da Câmara dos Deputados se uniram e divulgaram, nesta quinta-feira (20), uma nota crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff. O texto fala em “incapacidade” do PT para reverter a situação de crise em que o país se encontra e ressalta a união de oposicionistas ao buscar soluções.

    “Diante das gravíssimas crises econômica, política e ética em que o governo do PT colocou o Brasil e da irreversível perda de condições, por parte da presidente da República, em conduzir o país, os partidos de oposição compartilham da mesma preocupação e da necessidade de unir suas forças para buscar alternativas capaz de superar tais crises”.

    Ex-vereador do PT liga jurídico de Gleisi a propina paga a Gushiken

    Leia a matéria completa

    A Folha de S.Paulo adiantou nesta quinta (20) a intenção de divulgar a nota. Ela é assinada pelos líderes do PSDB, Carlos Sampaio; DEM, Mendonça Filho; minoria, Bruno Araújo (PSDB); PPS, Rubens Bueno; SDD, Arthur Oliveira Maia; e PSC, André Moura.

    Eles dizem partilhar “da convicção de que a notória incapacidade do PT em contornar a recessão econômica, a mais grave na história republicana, impossibilita o governo da presidente Dilma de buscar alternativas para colocar o país na trajetória do crescimento”.

    O texto menciona ainda denúncias contra o PT e o governo: “a doação de R$ 7,5 milhões de origem ilícita para a campanha presidencial petista de 2014 e a entrega de R$ 10,5 milhões, também de origem criminosa, na sede do PT em São Paulo”. Para os oposicionistas, esses fatos reduzem as forças do governo e do Partido dos Trabalhadores para propor soluções para a situação do país.

    “Portanto, qualquer que seja o resultado das investigações em curso – impeachment, cassação do diploma – e também em caso de renúncia, a oposição estará unida e tem consciência da sua responsabilidade para com o Brasil”.

    A nota termina com o compromisso da oposição de buscar alternativas para as crises “ao lado de representantes dos movimentos sociais, da sociedade organizada e de parlamentares que se identificam com essas preocupações”.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.