Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
brasília

Deputados se reúnem com diretor da Polícia Federal para discutir denúncias de corrupção no DF

Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal se encontram nesta terça (19/1) com o diretor geral da Polícia Federal, Luis Fernando Corrêa para discutir a marcação de depoimento na comissão do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do DF, Durval Barbosa, que está sob proteção da força. Eles integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar dénuncias de corrupção.

Barbosa fez denúncias e mostrou gravações em vídeo em que o governador do DF, José Roberto Arruda, e deputados distritais recebiam maços de dinheiro supostamente para o pagamento de propinas, provenientes de empresas que têm contratos com o GDF. Os deputados distritais vão pedir também o encaminhamento de peças do inquérito que está em andamento na Polícia Federal.

Segundo a assessoria da Câmara Distrital, só depois que a CPI tiver o relatório do deputado Batista das Cooperativas (PRP) é que a Mesa Diretora da Casa poderá se manifestar sobre a ação civil do Ministério Público que pede o afastamento do governador e dos deputados envolvidos no escândalo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.