• Carregando...
João Claudio Derosso (PSDB) venceu eleição de 2009 com 36 dos 38 votos possíveis. | Pedro Serápio/Gazeta do Povo
João Claudio Derosso (PSDB) venceu eleição de 2009 com 36 dos 38 votos possíveis.| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

João Claudio Derosso é mais uma vez eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Curitiba

João Claudio Derosso é formado em Engenharia Cartográfica na Universidade Federal do Paraná e em Administração de Empresas na Universidade Tuiuti do Paraná. Filho do ex-vereador João Derosso, que exerceu mandato legislativo por 25 anos, Derosso foi incentivado pelo pai a entrar na vida pública. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1988, sendo reeleito sucessivamente até o sexto mandato que inicia agora. Foi eleito presidente da Câmara pela primeira vez em 1997. Inicia agora o sétimo mandato na presidência que tem data prevista de encerramento em 2011, completando 14 anos à frente da casa.

O vereador João Claudio Derosso (PSDB) foi eleito para o sétimo mandato consecutivo na presidência da Câmara dos Vereadores de Curitiba na tarde desta sexta-feira (2). Derosso teve 36 votos contra um do outro candidato, Professor Galdino (PV), e uma abstenção. O tucano é presidente da Câmara desde 1997.

Professor Galdino (PV), que havia apresentado a intenção de se candidatar ao cargo, tinha sido impedido de concorrer à presidência da Câmara, por não inscrever a chapa completa. "Até 10 minutos atrás eu poderia. Agora de dez minutos para cá mudou toda a história. Quero saber que regimento interno é esse que ninguém tinha mencionado. Vamos brigar até a exaustão", disse Galdino à Rádio Banda B. Mais tarde, ele conseguiu se inscrever com candidatura individual, porém só recebeu o próprio voto.

O voto de abstenção foi da vereadora Professora Josete (PT), líder do partido, que já havia se declarado contra a nova reeleição de Derosso. "A falta de alternância de poder gera vícios na administração", afirmou a vereadora à Rádio Banda B.

João Claudio Derosso afirmou que pretende trabalhar neste mandato na reforma da estrutura física da Câmara. "Fizemos uma licitação no final do ano passado para contratar uma empresa especializada na reforma de prédios tombados pelo patrimônio histórico, pois temos problemas com a infiltração do lençol freático no local", explicou o presidente reeleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]