• Carregando...

A liminar que impedia Maurício Requião de participar de julgamentos do Tribunal de Contas do Estado (TC) foi derrubada, na tarde desta quinta-feira (31), pelo desembargador Paulo Roberto Hapner, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Com essa nova decisão, o irmão do governador Roberto Requião (PMDB) pode voltar a trabalhar como conselheiro do TC.

Na sexta-feira passada (25), uma liminar do desembargador Jorge de Oliveira Vargas havia suspendido a posse de Maurício Requião. A liminar havia sido conseguida pelo advogado José Cid Campêlo Filho, que representa Rogério Iurk Ribeiro, candidato derrotado na eleição que escolheu Maurício Requião como novo membro no TC.

Havia a expectativa que o Órgão Especial do TJ julgasse o recurso de Maurício Requião, isso poderia acontecer na sexta-feira (1.º). Esse seria um julgamento do colegiado que reúne 25 desembargadores do TJ, os 13 mais antigos e 12 escolhidos por outros membros. No entanto, o desembargador Hapner definiu dar a decisão favorável a Maurício Requião.

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]