• Carregando...
Assembleia Legislativa ficou abarrotada de vereadores | Sandro Nascimento/ Alep
Assembleia Legislativa ficou abarrotada de vereadores| Foto: Sandro Nascimento/ Alep

Pinga-fogo

"Rasga de novo, Pastor!"

Pier Petruzziello (PTB), vereador, para o colega Valdemir Soares (PRB). Valdemir teria rasgado requerimento que criava um bloco partidário, na segunda-feira, em meio à eleição para o novo presidente da Câmara de Curitiba.

  • Índios tentaram invadir a Câmara dos Deputados
  • Pier Petruzziello, vereador

Vereadores dos quatro cantos do Paraná abarrotaram o plenário, as tribunas de honra e as galerias da Assembleia Legislativa ontem numa homenagem às 299 câmaras municipais (foto) que devolveram recursos às respectivas prefeituras em 2013. A euforia dos parlamentares do interior era visível. Muitos deles tiraram selfies ao lado dos deputados ou sentados nas 54 cadeiras do plenário. A campeã de economia foi a Câmara Municipal de Cafelândia, que devolveu ao Executivo 62,80% do orçamento.

Índices da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deu parecer favorável a 84,4% das proposições analisadas em 2014, de um total de 648. Mas se forem levadas em contas apenas as propostas de origem parlamentar o índice de aprovação cai para 76,2%.

Protesto pela Defensoria

Os servidores da Defensoria Pública do Paraná marcaram um ato para a manhã de hoje em defesa da autonomia do órgão. Eles querem garantir a estruturação da Defensoria no estado e melhores condições de trabalho e remuneração. O protesto também é contra a sanção do projeto de lei 16/2014, que foi aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa. De acordo com os organizadores, a concentração será às 8h, em frente à sede da instituição, e os manifestantes devem seguir até o Palácio Iguaçu.

Protesto pela demarcação

Cerca de 200 índios (foto) tentaram invadir ontem a Câmara dos Deputados munidos de flechas e pedras, mas foram contidos pela Polícia Militar. Um policial militar chegou a levar uma flechada na perna. Com danças e cantos na porta do prédio, eles protestaram contra propostas sobre mudanças na demarcação de terras indígenas.

Avaliação de Dilma

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga hoje uma pesquisa sobre a avaliação do governo federal e da presidente Dilma Rousseff. Para o levantamento foram ouvidas 2.002 pessoas em 142 cidades do país.

Colaboraram: Euclides Lucas Garcia, Amanda Audi, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]