• Carregando...

O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), mantido no cargo pela presidente Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira não saber por que a meta de criação de empregos não foi cumprida em 2014. "Não fizemos uma avaliação. Eu também não sabia se ia permanecer, né? Vamos ver", afirmou.

A criação de empregos no país vem mostrando desaceleração. Em novembro, o saldo de empregos formais foi de apenas 8.381 vagas, o pior resultado para meses de novembro desde 2008. No acumulado do ano, a criação de empregos soma 938 mil vagas, resultado que está abaixo da marca de geração de 1,5 milhão de empregos formais em 2014 previstos pelo próprio Ministério do Trabalho no início deste ano. O resultado fechado do ano de 2014 será divulgado no mês de janeiro.

"Quero dar continuidade à modernização do ministério. Implantar a transparência total, que é a melhor forma de combate à corrupção", disse o ministro. A prioridade de sua pasta no segundo governo de Dilma, afirmou Dias, "será a manutenção das políticas de geração de emprego e valorização do salário".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]